
Na terça-feira (01), integra a programação da Rede Brasil o movimento Agosto Negro. Dentro deste repertório, será transmitida a novela Raízes, baseada no romance de 1976 “Roots: The Saga of an American Family” (ou Raízes: A saga de uma família americana), de Alex Haley, em sua versão original, de segunda a sexta a partir das 18h.
Veja também:
O agosto Negro surgiu na década de 70 na Califórnia, nos Estados Unidos, caracterizando-se como um mês de grande significado para a cultura negra por ser uma data de resistência contra a repressão, e de esforços individuais e coletivos contra o racismo. A repercussão positiva do movimento negro norte-americano originou adaptações deste movimento em outros países que enfrentam a desigualdade racial.
Raízes foi lançada como uma série em 1977, e acompanha a família de Haley através de uma geração inteira escravizada, partindo de seu ancestral Kunta Kinte, o filho de um chefe africano, que foi capturado para ser escravo nos Estados Unidos. A abordagem é muito sensível e rica em detalhes.
A estreia de Raízes na Rede Brasil de Televisão, dia 1° de agosto a partir das 18h. Assista de segunda a sexta-feira pela TV ou pelo site http://www.rbtv.com.br/ .