Foi-se o tempo que os programas de TV aos domingos davam 40 pontos em audiência. Atualmente com a popularização da internet e outras formas de entretenimento a audiência da TV aberta é bem modesta e os números são outros.
Veja também:
A TV brasileira aos domingos teve seu ápice nos anos de 1990. A família brasileira sentava reunida em frente ao sofá para conferir a programação de domingo na TV e aquilo se tornava uma espécie de evento, porém não temos mais os ídolos que marcaram época nos anos de 1990.
É impossível falar em TV aos domingos e não lembrarmos de Silvio Santos. O dono do SBT foi uma referência quando se trata de domingo na TV. Seus programas se tornaram clássicos e deixa muita saudade e faz muita falta. Quem não não se lembra do Em Nome do Amor, Porta da Esperança, Qual é a Música e tantos outros. Infelizmente Silvio Santos se aposentou, mesmo o SBT não confirmando a informação não veremos mais ele na TV aos domingos.
Fausto Silva foi outro comunicador que marcou época na TV aos domingos. Esteve no comando do Domingão do Faustão por mais de 30 anos, é uma referência na TV, faz muita falta e dificilmente veremos o apresentador comandando um programa na TV, ao vivo e aos domingos. Embora não confirmou a informação de sua aposentadora oficialmente a possibilidade de sua volta é quase zero.
Quem não se lembra dos quadros clássicos do Domingão do Faustão como: Arquivo Confidencial, Vídeos Cassetadas, Dança dos Famosos, Pegadinha do Faustão e tantos outros?
Quando falamos em Fausto Silva logo lembramos de Gugu Liberato, até porque a briga pela audiência aos domingos na TV era grande e ambos os apresentadores disputavam o telespectador pau a pau. Gugu marcou época e os domingos na TV sem sua presença não são mais os mesmos. Quem não se lembra dos quadros clássicos do Domingo Legal como: Táxi do Gugu, Banheira e as brincadeiras mais malucas que tinham na atração dominical.
Não podemos esquecer do esporte, já que Ayrton Senna marcou nossos domingos com as tradicionais corridas de Fórmula 1 que paravam o Brasil e claro as suas vitórias. O tempo não volta, hoje a TV aos domingos é outra e o que nos resta são as lembranças e vídeos antigos no Youtube.
SIGA ESTE COLUNISTA NO INSTAGRAM