Nos últimos ano a Globo investiu em diversos remakes. Em quatro anos a emissora produziu quatro remakes, um por ano. Em 2022 levou ao ar Pantanal, em 2023 produziu Elas Por Elas no horário das seis, em 2024 foi ao ar Renascer no horário das nove e desde o dia 31 de Março vem exibindo Vale Tudo.
Veja também:
A produção de remakes pela emissora sempre existiu, porém nos últimos anos aumentou o número de histórias não inéditas, o que acabou gerando muitas críticas pela falta de produções inéditas.
Mas a emissora vai continuar produzindo remakes? De acordo com Amauri Soares, o todo poderoso do canal a emissora não pretende continuar produzindo remakes: “Já produzimos todas as boas histórias que tínhamos em mente e não pretendemos continuar produzindo remakes, temos uma fila de histórias inéditas para ser exibida”, contou Amauri.
Vale Tudo, que está no ar e estreou recentemente ainda não é um sucesso em audiência. A novela atingiu picos de 25 pontos, porém foi só isso, costuma ficar na casa dos 20 e poucos pontos de audiência em São Paulo.Porém, a trama é muito elogiada tanto pela crítica especializada como para quem assiste, sendo existe a possibilidade da audiência crescer.
Siga esse Colunista no Instagram:@anddrehponttez
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
