História

Eduardo Araújo recebe homenagem em seus 60 anos de carreira

Cantor estará no programa Aparecida Sertaneja

Publicado em 06/08/2023

O cantor e compositor Eduardo Araújo estourou na música em 1967 com O Bom e Vem Quente Que Estou Fervendo, que posteriormente foi gravado por Erasmo Carlos. Além disso, ele compôs sucessos atemporais e clássicos do rock, teve programas de sucessos em emissoras brasileiras e realizou inúmeros shows pelo país. Eduardo hoje tem 81 anos e é um artista ousado e apaixonado pelo folclore e música regional. São 39 álbuns lançados.

Tudo isso e muito mais sobre Eduardo Araújo será mostrado durante a homenagem que o Aparecida Sertaneja fará nesta segunda-feira (7/8), às 19h30. O programa da TV Aparecida terá a presença do cantor, que integrou a Jovem Guarda, no quadro Você Faz História. O cantor vai conversar com Mariangela Zan e ver seus hits cantados por intérpretes no palco.

O programa terá também a presença dos cantores Léo Vieira e Café Viola para apresentar alguns sucessos do homenageado Eduardo Araújo. Léo Vieira é cantor e compositor da cidade de Blumenau (SC), que faz um pop contemporâneo com a linguagem simples do interior. Na carreira desde 2016, já coleciona parcerias com nomes como Sérgio Reis e Zé Geraldo. Já Café Viola é natural de Carmópolis (MG), e leva seu ponteado na viola e sua voz a todo canto. Suas referências musicais passam por diversos gêneros musicais, como rock, MPB e principalmente o sertanejo raiz.

Ainda no Aparecida Sertaneja desta semana, Mariangela Zan receberá Léo Pena, filho de Pena Branca da dupla com Xavantinho, e Bruno Mattos. Eles vão apresentar sucessos que marcaram a carreira da saudosa dupla e outros clássicos do sertanejo.

O Aparecida Sertaneja vai ao ar sempre nas segundas-feiras, às 19h30.