Novela das nove

Aline de Terra e Paixão não teve um minuto de paz

Protagonista sofreu a novela inteira

Publicado em 19/01/2024

A novela Terra e Paixão chega ao fim nesta sexta-feira (19), a a trama de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes é uma das novelas mais longas dos últimos anos da Globo e ficou oito meses no ar. Teve um inicio difícil em termos de audiência e Walcyr Carrasco provocou uma revolução na história, a Globo relançou a novela e conseguiu dar a volta por cima. Terra e Paixão termina com mais de 30 pontos em audiência, o que são números de uma novela bem-sucedida para os dias de hoje.

A história de Terra e Paixão gira em torno da briga de Antônio La Selva (Tony Ramos) e Aline (Bárbara Reis). O fazendeiro tem uma obsessão pelas terras da protagonista, já que na propriedade possui água e diamantes e durante toda a trama fez de tudo para acabar com ela, justamente para ficar com suas terras, parecia até uma briga de gato e rato, que nunca chegava ao fim.

A obsessão de Antônio La Selva é tão grande, que nem no último capítulo da história Aline conseguiu ter paz. Após fugir da prisão, Antonio vai até a igreja com objetivo de matar Aline no dia do seu casamento. Os autores preferiram manter a briga até o último capítulo, porém poderiam ter optado por outra vertente da história, o que é muito comum em novelas. Aline daria a volta por cima, armaria uma plano, se vingaria e acabaria de vez com Antonio La Selva.

O fato é que Aline entra para a galeria de heroínas de novelas mais sofridas da história da dramaturgia.

SIGA ESTE COLUNISTA NO  INSTAGRAM