O SBT tem muitos motivos para comemorar os índices de audiência obtidos no último mês de janeiro. Na média das 24 horas, entre 6h e 5h59, a emissora de Silvio Santos venceu a Record por quase dois pontos.
Veja também:
Segundo dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, o SBT marcou 5,8 pontos de Ibope. Considerando que se está em um período de férias, o número é bastante expressivo.
Veja mais: SBT exibe A Escolinha do Golias no Quem não Viu Vai Ver
A concorrente Record, em um de seus piores desempenhos dos últimos anos, fechou com apenas 4,4 pontos nas 24 horas de janeiro.
O bom desempenho do SBT é explicado pelo sucesso de programas como Carinha de Anjo, Programa do Ratinho, Programa Silvio Santos, A Praça é Nossa, Tela de Sucessos e as novelas mexicanas da tarde.
A Record teve problemas, principalmente no horário nobre. As novelas Belaventura e Apocalipse marcaram médias abaixo de 6 pontos de Ibope na Grande São Paulo, muito aquém do que a emissora quer.
No entanto, a perspectiva é que em fevereiro a diferença diminua. A Record mudou a grade e colocou o Cidade Alerta até às 19h45, recuperando parte do público perdido num horário estratégico.
Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.
