
O Discovery Home & Health finalizou 2018 como o canal da TV por assinatura mais assistido por mulheres adultas. Líder da categoria estilo de vida desde 2009, a emissora conquistou a atenção do público feminino acima de 18 anos.
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O portfólio de canais femininos da Discovery Networks bateu recorde histórico de audiência com crescimento de 10% em comparação a 2017. Seguindo na categoria estilo de vida, o TLC também apresentou um crescimento de 31% no seu target: mulheres de 18 a 49 anos.
Com o resultado, o TLC registrou o ano de maior audiência em sua história. Ainda em 2018, o Investigação Discovery também teve o melhor ano de sua história.
O canal registrou um crescimento de audiência de 4% versus o ano anterior. Além disso, o Investigação Discovery foi a segunda emissora com maior tempo de permanência entre mulheres de 25 a 54 anos.
Elas passaram, em média, 53 minutos diários sintonizadas durante o horário nobre. Todos os dados foram analisados pela Kantar Ibope Media.
“2018 foi um ano desafiador para o nosso meio. Entretanto, os excelentes resultados que obtivemos reafirmam a força das nossas marcas e a relevância do nosso conteúdo”, diz Monica Pimentel, VP de Conteúdos da programadora.
Desempenho do Food Network
O Food Network também aumento em 33% sua audiência entre mulheres de 25 a 54 anos. Garantindo, assim, o seu ano de maior audiência. O canal passou a integrar o portfólio do Discovery em 2018.
O portfólio completo da Discovery Networks conquistou em 2018 o maior share de audiência de toda a sua história: 14,26%. Além disso, o ano que passou foi o de maior tempo médio diário de permanência dos telespectadores em canais do grupo: 1h20.
Com isso, o Discovery Networks tornou-se a segunda programadora com o maior tempo, subindo uma posição em relação a 2017.