A transmissão do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no domingo (3), elevou os índices de audiência da Band e fez a emissora quase alcançar o primeiro lugar no ranking das emissoras no horário.
Veja também:
Antecipada para o meio dia, originalmente a largada seria às 14h, a corrida da 21ª etapa da temporada 2024 alavancou a audiência da Band. Segundo dados do Ibope, a emissora fez 6 pontos de média com pico de 7 pontos, o que a deixou em segundo lugar durante 43 minutos (não consecutivos) e terceiro na média geral. Entre 14h20 e 14h30, o canal marcou 7 pontos contra 8 da Globo.
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP do Brasil de Fórmula 1 e segue na liderança da temporada 2024. Ao lado dele, subiram no pódio Esteban Ocon e Pierry Gasly, ambos pilotos da Alpine, na segunda e terceira posições, respectivamente.
Tributo a Ayrton Senna
Um dos pontos altos da corrida foi a homenagem feita por Lewis Hamilton ao piloto brasileiro Ayrton Senna. Sob chuva em Interlagos, o britânico pilotou a icônica McLaren MP4/5B que deu título ao brasileiro em 1990 e percorreu a pista com a bandeira do Brasil na mão, assim como Senna fazia.
A transmissão da Fórmula 1 em 2025
Vale ressaltar que Band e Globo enfrentam uma disputa pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 em 2025. O canal do Morumbi detém os direitos, mas por dificuldades com patrocínios e prejuízos cogitou rescindir o contrato, mas não concordou com as condições e preferiu manter os direitos até o final do acordo.
Por conta dessa questão, a Globo chegou a anunciar que teria de volta as corridas de Fórmula 1 em sua programação do ano que vem, o que gerou um certo mal estar entre as emissoras.