
Nascido em 1939 na capital paulista, Fúlvio Stefanini iniciou sua carreira na TV em 1955, quando decidiu procurar Júlio Gouveia na Tupi e começou a fazer figuração nos programas da casa. Isso se deu depois que o então jovem de 15 anos soube que teria que esperar pelo menos mais sete até que se formasse na Escola de Arte Dramática (EAD).
Veja também:
Não demorou muito para que o rapaz começasse a figurar em fotonovelas e a ganhar chances maiores como ator. No entanto, foi na TV Excelsior que Fúlvio começou a chamar mais atenção, em novelas como A Outra Face de Anita (1964), A Indomável (1965) e As Minas de Prata (1967).
De lá para cá, nas TVs Globo, Bandeirantes, Record, SBT e Cultura, Fúlvio Stefanini participou de dezenas de novelas, minisséries e unitários. Nos palcos, a carreira também vem desde os anos 1950, inicialmente na companhia de Sérgio Cardoso e depois com parcerias com Juca de Oliveira e Walcyr Carrasco.
O mesmo Walcyr deu a Fúlvio alguns momentos de destaque a partir dos anos 2000, como o prefeito Vivaldo de Albuquerque em Chocolate com Pimenta (2003) e o sapateiro Oswaldo de Alma Gêmea (2005). Confira o vídeo do Vale a Pena desta semana, no Observatório da TV, com a trajetória do ator!