Seja como o bon-vivant Maurice de Totalmente Demais, o mau-caráter Marco Aurélio de Vale Tudo ou o fazendeiro Henrique Sobral de Força de Um Desejo, Reginaldo Faria sempre esbanja talento em cena, ainda que por vezes seus personagens sejam pequenos nas tramas das quais participam.
Veja também:
Na ativa no cinema há mais de 60 anos e na televisão há quase o mesmo tempo, uma vez que participou de algumas das primeiras novelas da TV Globo nos anos 1960, incluindo a primeira de todas, Ilusões Perdidas, de Ênia Petri, Reginaldo é árduo defensor de um cinema brasileiro que trate dos nossos problemas ao invés de se preocupar em ganhar Oscars e afins.
Cidade Ameaçada, Lance Maior, Lúcio Flávio e Pra Frente, Brasil são alguns dos filmes marcantes na carreira do ator e também diretor, a exemplo de seu irmão, o cineasta Roberto Farias. Com Licença, Eu Vou à Luta, Memórias Póstumas e Cazuza – O Tempo Não Para são mais alguns exemplos.
Na televisão, novelas como Dancin’ Days, Água Viva, Baila Comigo, Elas por Elas, Ti-ti-ti, Corpo Santo, Vamp, O Clone, Cabocla e Pega-pega contaram com o ator em papéis dos mais variados, às vezes de mau-caráter, mas em geral oferecendo boas oportunidades para este disciplinado profissional exibir seu talento e comprometimento. Confira o Vale a Pena sobre a carreira de Reginaldo Faria no vídeo!