Em 1995, quando a TV Globo tirou do ar a Escolinha do Professor Raimundo e ocupou seu espaço no final da tarde com a soap opera Malhação, um seriado numa academia de ginástica, com histórias inicialmente semanais, o papel da mocinha da história foi entregue a uma jovem veterana: Juliana Martins, então com 21 anos.
Veja também:
A estreia da atriz na televisão havia ocorrido 10 anos antes, no papel de Suely em A Gata Comeu, de Ivani Ribeiro, novela das 18h de grande sucesso na mesma TV Globo. Suely era irmã de Paula (Fátima Freire) e Xande (Oberdan Júnior), filha de Ofélia (Diana Morel) e Martim (Rogério Fróes).
Com participações em produções como Zazá (1997), de Lauro César Muniz, Coração de Estudante (2002), de Emanuel Jacobina, Belíssima (2005), de Silvio de Abreu, e Geração Brasil (2014), de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a despeito do talento e da beleza as aparições de Juliana Martins rarearam um pouco nos últimos anos.
Há algum tempo o teatro tem contado com a atriz e ela também desenvolve um projeto de série a partir de experiências vividas junto a jovens atendidos pelo Estado. Saiba mais sobre Por Onde Anda Juliana Martins no Observatório da TV. Não perca o vídeo!