Memórias de Atriz

Renata Sorrah e Cia. Brasileira de Teatro expandem parceria com peça que estreia em SP

Baseado em A Gaivota, de Anton Tchekhov, Ao Vivo [dentro da cabeça de alguém] chega ao Teatro do Sesi

Publicado em 07/08/2024

A Gaivota, obra seminal da obra do dramaturgo russo Anton Tchekhov (1860-1904) foi o ponto de partida que culminou em Ao Vivo [dentro da cabeça de alguém], espetáculo que chega ao palco do Teatro do Sesi, em São Paulo, no dia 15 de agosto e que expande a parceria da atriz Renata Sorrah com a Companhia Brasileira de Teatro encabeçada pelo diretor e dramaturgo Márcio Abreu.

A dupla, que estabeleceu laços profissionais em 2015 com a montagem de Krum, do dramaturgo israelense Hanoch Levin, retorna à cena seis anos após sua última colaboração em Preto, de Grace Passô, para investigar o papel do artista na sociedade contemporânea a partir de dados biográficos de uma personagem fictícia e de passagens da obra de Tchekhov.

Em Ao Vivo [dentro da cabeça de alguém], Renata Sorrah resgata uma experiência vivida ainda na década de 1970 quando caminhava até o ensaio da montagem de A Gaivota, no Rio de Janeiro. Ela então revê personagens de sua vida e arte, ressignificando existências à luz do tempo e à luz da contemporaneidade.

Com texto e direção assinados por Márcio Abreu, o espetáculo chega ao palco do Teatro do Sesi, na Av. Paulista, região central dos Jardins, em São Paulo, para uma temporada programada de 15 de agosto a 01 de dezembro, com sessões de quinta-feira a domingo.

No elenco, Sorrah é acompanhada de Rodrigo Bolzan, Rafael Bacelar, Bárbara Arakaki e Bianca Manicongo. As apresentações acontecem às 20h (qui. a sáb.) e às 19h (dom). Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados com antecedência através do site oficial do Sesi SP. O espetáculo não será apresentado nos dias 30 de agosto, 21, 22, 23, 24 de novembro.