Espetáculo que celebra a trajetória de vida e ativista pelos direitos das prostitutas, Gabriela Leite (1951-2013), Gabri[ELAS] ocupará o palco do Teatro Oficina, no Bixiga, região central de São Paulo, a partir do dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher. Serão apenas três apresentações agendadas para às 23h.
Veja também:
A curta temporada acontece em meio ao imbróglio judicial entre o espaço e o Grupo Silvio Santos, que ganhou novo capítulo no início do mês de fevereiro quando o conglomerado promoveu mudanças no terreno vizinho ao teatro, retirando uma escada que ligava os dois espaços e emparedando os arcos que também permitiam a passagem entre o teatro e o terreno.
Estrelado por Fernanda Viacava sob a direção de Malú Bazan, Gabri[ELAS] é obra gestada há cinco anos e põe em cena um encontro entre a atriz Viacava, a prostituta Gabriela e Otília, nome da ativista antes de se envolver pela luta dos direitos das trabalhadoras do sesco.
O texto é assinado por Carolina Margoni a partir da pesquisa e da curadoria de Elaine Bortolanza, responsável pelo legado de Leite. O espetáculo fica em cartaz até o dia 10 de março. Os ingressos custam de R$ 30 (meia) a R$ 60 (inteira).