Nathália Timberg deu início na última semana aos ensaios de A Mulher da Van, espetáculo que marcará seu retorno à cena após quatro anos. A atriz está fora dos palcos desde 2020, quando realizou as últimas apresentações de Através da Íris, solo no qual dava vida à decoradora norte-americana Iris Apfel (1921-2024).
Veja também:
Timberg dará vida a Mary Shepherd, uma mulher que mora em uma van e enfrenta os protestos dos moradores de um bairro em Londres que não querem que ela estacione no local. A personagem conta com a ajuda de Alan, um escritor que permite que ela não só use seu banheiro, como sua vaga na garagem.
O texto do inglês Alan Bennett deu origem ao filme homônimo estrelado por Maggie Smith em 2015. A estreia da montagem brasileira está prevista para o mês de agosto em São Paulo.
A Mulher da Van será a primeira peça de Nathália Timberg desde antes da pandemia de Covid-19. A atriz estava cotada para compor o elenco da nova montagem de Três Mulheres Altas, clássico do dramaturgo norte americano Edward Albee (1928-2016), mas problemas de saúde a impediram de seguir com a produção.
A atriz daria vida à nonagenária Senhora A, personagem que ficou a cargo de Suely Franco. Em 1995 Timberg estrelou a primeira montagem da obra no Brasil ao lado de Beatriz Segall (1926-2018) e Marisa Orth no papel de B, a cuidadora da senhora A.