O espetáculo Rita Lee – Uma Autobiografia Musical chegará ao palco do Teatro Porto Seguro, no Bom Retiro, região central de São Paulo, apenas no dia 26 de abril, sexta-feira. Entretanto, todos os ingressos para a temporada, prevista para se encerrar no dia 30 de junho, já estão esgotados.
Veja também:
Baseado no livro de memórias Uma Autobiografia, lançado por Rita Lee (1947-2023) em 2016, o espetáculo bateu o recorde do Teatro Porto Seguro, esgotando seus ingressos há duas semanas da estreia.
Com texto assinado por Guilherme Samora, também responsável pela pesquisa musical, a montagem marca a terceira incursão da atriz Mel Lisboa pela vida da roqueira. A primeira foi em 2014, quando estrelou o musical Rita Lee Mora ao Lado, baseado no livro homônimo de Henrique Bartsch (1951-2011) sob a direção de Débora Dubois e Márcio Macena, que voltam ao posto nesta nova produção.
A segunda foi em 2019 na série Elis – Viver é Melhor que Sonhar, sobre a cantora Elis Regina (1945-1982), que retratou o início da amizade próxima entre as cantoras. Tanto na série quanto no primeiro musical, a vida da cantora foi contada a partir da visão de outras personagens. No musical de 2014, a vizinha Bárbara Farniente narrava os acontecimentos da vida da artista, enquanto na série o foco era o olhar de Elis.
Já em Rita Lee – Uma Autobiografia Musical, é a própria artista que narra as passagens de sua vida, partindo de sua infância em um casarão na Vila Mariana, sua passagem revolucionária pelo grupo Os Mutantes, a formação do conjunto Tutti-Frutti e o encontro com o parceiro Roberto de Carvalho, com quem criou a estética pop brasileira na década de 1980.
O elenco da nova montagem é formado por nomes como Bruno Fraga, no papel de Roberto de Carvalho, Fabiano Augusto, como Ney Matogrosso, responsável por apresentar o casal Lee Carvalho, Débora Reis, reprisando seu papel como Hebe Camargo (1929-2012), Carol Portes, Flávia Strongolli, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Gustavo Rezê e Roquildes Junior.
Na montagem, estão confirmadas canções clássicas como Ovelha Negra (Rita Lee, 1975), Doce Vampiro (Rita Lee, 1979), Mania de Você (Rita Lee/ Roberto de Carvalho, 1980), Lança Perfume (Rita Lee/ Roberto de Carvalho, 1980), entre outras. Embora não haja confirmação oficial, espera-se que o espetáculo prorrogue a temporada em São Paulo.