Sucesso de público em cartaz desde meados de 2023, o musical O Rei Leão realizará no dia 05 de junho, quarta-feira, uma sessão especial no Teatro Renault destinada a pessoas neurodivergentes.
Veja também:
A apresentação contará com adaptações especiais tanto no espetáculo quanto no serviço de atendimento ao público no teatro. As informações são da revista Veja SP e confirmadas pelo Observatório da TV.
A previsão é de que haja luminosidade e sons reduzidos, uma área de descompressão pensada para apoiar em momentos de crise, maior flexibilidade para circulação dentro da sala de espetáculos e uma equipe treinada por especialistas para atender às necessidades específicas do público neurodivergente. Ao longo da apresentação, as portas que dão acesso ao hall do teatro permanecerão abertas.
Previsto para encerrar temporada no dia 28 de julho, O Rei Leão é um dos maiores blockbusters da Broadway, funcionando como chamariz de turistas, além de ser uma das obras mais exportadas pela divisão da Disney dedicada às produções teatrais e também uma das mais premiadas, capitaneada por Julie Taymor.
Baseado no filme-homônimo de 1994, O Rei Leão narra a história de Simba, um jovem leão que entra em uma crise existencial após a morte do pai, o rei Mufasa, assassinado por seu irmão Scar. Baseada na clássica tragédia shakespeariana Hamlet, O Rei Leão conta com canções compostas por Elton John em parceria com Tim Rice.
A versão brasileira do espetáculo cumpre temporada no Teatro Renault, na Bela Vista, região central de São Paulo. As versões são assinadas por Bianca Tadini e Luciano Andrey. Os ingressos custam de R$ 80 (meia) a R$ 500 (inteira).