Sem Patrocínio

Musical Kinky Boots cancela temporada em São Paulo após saída de Thiago Fragoso do elenco

Produção do espetáculo que estrearia em 29 de maio anunciou que não conseguiu patrocínio

Publicado em 12/04/2024

Menos de um mês após anunciar a saída do ator Thiago Fragoso do elenco do musical Kinky Boots, no qual daria vida a um dos protagonistas da obra concebida por Harvey Fierstein e Cyndi Lauper, a produtora Bacana Realizações de Ideias anunciou o adiamento da temporada programada originalmente para estrear em 29 de maio no Teatro Liberdade.

Em comunicado publicado em suas redes sociais, a produtora argumentou que não havia conseguido encontrar um patrocinador para a montagem, que já tinha ingressos à venda desde o mês de fevereiro. A princípio, a Bacana Realizações e Ideias ainda mantém os direitos de Kinky Boots, e pretende seguir em processo de captação ao longo deste ano.

Kinky Boots seria dirigida por Rodrigo Alfer, que assinou obras como O Príncipe (Des)Encantado e Nakeds Boys Singing e que assina a co-produção ao lado de Alexandre de Marco. A produção já havia iniciado a divulgação de nomes do elenco. Os ingressos serão reembolsados.

Baseado no filme homônimo de de Geoff Deane e Tim Firth lançado em 2005, Kinky Boots ganhou versão musical que chegou à Broadway em 2013 com canções compostas por Cyndi Lauper. A produção angariou seis prêmios Tony.