Ponta-pé

Miguel Falabella agenda para julho estreia de A Partilha com atrizes pretas

Montagem chegará aos palcos de SP iniciando a celebração Julho das Pretas de 2024

Publicado em 01/04/2024

Anunciada com exclusividade no Observatório da TV, a nova montagem da peça A Partilha, escrita e dirigida por Miguel Falabella apenas com atrizes pretas, estreará no dia 07 de julho, em São Paulo. 

A produção abrirá as celebrações do Julho das Pretas, que culmina na comemoração do Dia da Mulher Afrolatino-americana, Afro Caribenha e da Diáspora, no dia 25.

Estrelado por Adriana Lessa, Ilea Ferraz, Karin Hils e Luana Xavier, a nova versão de A Partilha seguirá centrada na relação entre as quatro irmãs que se reencontram após a morte da mãe para decidir o que será feito do apartamento.

A partir deste reencontro, as irmãs precisam lidar com mágoas do presente, ressentimentos do passado e memórias que as acompanha ao longo da vida. 

A produção é assinada por Jô Santana, com quem Miguel Falabella encenou Marrom – O Musical, musical em homenagem a Alcione, que encerrou a Trilogia do Samba iniciada com os tributos a Cartola (1908-1980) e a Dona Ivone Lara (1921-2018).

Escrita e encenada originalmente em 1990, A Partilha é um dos principais títulos da dramaturgia brasileira no mundo, tendo recebido adaptações para 15 países e contou com elenco formado originalmente por Arlete Salles, Thereza Piffer, Susana Vieira e Natália do Vale. Uma adaptação para os cinemas estreou em 2001, dirigida por Daniel Filho.