Em 2015, a antropóloga francesa Nastassja Martin foi à região de Kamchatka, no extremo leste da Sibéria, na Rússia, para uma pesquisa de campo. Um dia, explorando uma floresta, viu seu caminho se cruzar com o de um urso que, numa luta corporal, teve seu rosto desfigurado e quase enfrentou a morte.
Veja também:
A experiência deu à antropóloga o material base para Escute as Feras, livro lançado na França em 2019 e adaptado para os palcos brasileiros em 2023 por Fernanda Diamant, Mika Lins e Maria Manoella, que cumpriu temporada no palco do Sesc Ipiranga.
Agora, o espetáculo estrelado por Maria Manoella e dirigido por Mika Lins retorna à cena em uma curta temporada gratuita no palco do Teatro Cacilda Becker, na Lapa, região oeste de São Paulo.
A montagem leva para a cena as discussões propostas por Martin no livro em que passa a limpo assuntos como sua relação com a vida e a morte, o trauma do tratamento médico, as humilhações dos atendimentos tanto na Rússia quanto na França e a relação estabelecida com a natureza e com a imagem do urso que a desfigurou.
Escute as Feras cumpre temporada a partir de amanhã (29), com sessões de quinta-feira a domingo, às 18h e 21h (qui. e sáb.), às 21h (sex.) e às 19h (dom.) com temporada até o dia 03 de março, domingo. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro.