O Prêmio I Love Prio de Humor, idealizado e produzido por Fábio Porchat, laureou na noite de ontem os destaques do cenário humorístico de São Paulo em cerimônia realizada no Espaço Villa Bisutti, na Vila Olímpia, região oeste da capital.
Veja também:
O evento contou com nomes como Eri Johnson, Ilana Kaplan e Hugo Possolo, que entregaram os prêmios de melhor texto, direção e espetáculo. Já Miguel Falabella e Grace Gianoukas foram os responsáveis por prestar uma homenagem para a drag e humorista Silvetty Montilla.
O ator, diretor e dramaturgo Pedro Cardoso angariou o prêmio de melhor texto por seu espetáculo O Recém-Nascido, enquanto o humorista Thiago Ventura venceu a categoria Melhor Espetáculo por seu show de stand-up Modo Efetivo 2. Maria Helena Chira levou a categoria de Melhor Direção por A Origem do Mundo.
Confirmando o favoritismo, a categoria de melhor performance foi para Grace Gianoukas por sua interpretação de Dercy Gonçalves (1907-2008) em Nasci pra Ser Dercy, de Kiko Rieser. A atriz angariou na temporada os prêmios Shell e APCA e uma indicação ao Bibi Ferreira.
Por fim, a categoria especial foi dedicada ao Clube Barbixas, do grupo Os Barbixas, que há três anos se estabeleceu como novo polo do humor em São Paulo. No dia 28, quinta-feira, Fábio Porchat realiza a edição carioca do Prêmio I Love Prio de Humor celebrando o cenário do humor no Rio. O homenageado da edição será o músico e ator Eduardo Dussek.