Fernanda Torres agendou para o dia 30 de maio a reestreia paulista do blockbuster teatral A Casa dos Budas Ditosos, adaptação do livro homônimo de João Ubaldo Ribeiro (1941-2014) que celebra, a rigor, 21 anos de sucessivas temporadas. A montagem chegará ao palco da casa de shows Tokio Marine Hall, na Várzea de Baixo, região sul da capital, para quatro sessões.
Veja também:
Será a primeira temporada da montagem em São Paulo em oito anos. Agendadas para uma casa que comporta mais de 4 mil pessoas, as apresentações reforçam a impressão de se tratar de uma peça-evento, onde a previsão é que mesmo com ingressos esgotados, não haja prorrogação da temporada.
Sob a direção e adaptação de Domingos Oliveira (1936-2019), A Casa dos Budas Ditosos põe em cena uma baiana octogenária que narra suas descobertas e investigações sexuais ao longo das décadas, buscando discutir temas como devassidão e os tabus que rondam o sexo, o erotismo e o desejo.
A produção, que estreou em 2003 no Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio de Janeiro, rendeu a Fernanda Torres um Prêmio Shell de Melhor Atriz além de ter se tornado a peça mais longeva de sua carreira. Entre outras montagens, a atriz protagonizou obras como 5 X Comédia, sob a direção de Cláudio Torres Gonzaga, A Gaivota, de Anton Tchékhov (1860-1904), e a autoral Deus é Química, com Luís Fernando Guimarães.
A Casa dos Budas Ditosos fica em cartaz de 30 de maio a 02 de junho, com sessões de quinta-feira a domingo, às 21h30 (qui. a sáb.) e às 19h (dom). Os ingressos custam de R$ 80 (meia) a R$ 360 (inteira).