
A atriz Fernanda Nobre, longe dos palcos desde 2023, quando estrelou a adaptação teatral do romance A Desumanização, do romancista angolano Valter Hugo Mãe, vai substituir Nathália Dill, no ar na novela das 19h Família é Tudo!, na nova temporada carioca do drama Três Mulheres Altas, do dramaturgo norte americano Edward Albee (1928-2016).
Veja também:
Sob a direção de Fernando Philbert, o espetáculo retornará ao palco do Teatro Copacabana Palace, onde estreou em 2023, a partir do dia 04 de julho, onde permanece em cartaz até 29 de setembro. As atrizes Suely Franco e Deborah Evelyn seguem no elenco.
Encenado originalmente em 1991 em Viena e depois montado no off-Broadway, em Nova York, em 1993, Três Mulheres Altas é um dos principais textos da dramaturgia norte-americana, além de ser o título redentor da carreira de Albee nos Estados Unidos após uma década de pouco prestígio.
O autor, que havia escrito obras consideradas revolucionárias, como A História do Zoológico, Quem tem Medo de Virginia Woolf? e Um Equilíbrio Delicado viu seus espetáculos seguintes naufragarem em bilheterias e no interesse de grandes produtores. Três Mulheres Altas foi considerada sua obra de redenção de volta aos Estados Unidos e lhe rendeu seu primeiro prêmio Pulitzer em 19 anos.

Escrita com base nas memórias que o autor guardava de sua mãe adotiva e da relação conflituosa que tiveram ao longo da vida, o espetáculo foca em um dia na vida de três mulheres, senhora A, uma nonagenária milionária, B, cuidadora na casa dos 50 anos, e C, uma advogada com 20 anos de idade.
Dividida em dois atos, a peça apresenta uma discussão sobre a vida de A e sua relação com o mundo, além de seus conflitos com o filho jovem, com quem divide segredos, mágoas e alguns traumas.
Três Mulheres Altas fica em cartaz de quinta-feira a domingo, com sessões às 19h30 (qui a sáb) e às 17h (dom). Os ingressos custam de R$ 19,80 (meia) a R$ 160 (inteira).