Bastou algumas horas para que Fernanda Montenegro esgotasse todos os ingressos da temporada de seu solo Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir no palco do Teatro Raul Cortez, dentro do Sesc 14 Bis, na região central.
Veja também:
Idealizado e dirigido pela própria atriz, o espetáculo é uma celebração de seus 80 anos de carreira artística, e apresenta um aprofundamento de seu relacionamento cênico com a obra da escritora, ensaísta e filósofa francesa Simone de Beauvoir (1908-1986), com quem estabeleceu laços em 2009, quando estreou o solo Viver sem Tempos Mortos.
Em Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir, a atriz indicada ao Oscar leva à cena a leitura de A Cerimônia do Adeus (1981), obra em que Beauvoir narrou o processo de despedida e luto de seu companheiro, o escritor, ensaísta e também filósofo francês Jean-Paul Sartre (1905-1980).
A leitura da obra é significativa, uma vez que a própria Montenegro passou por processo similar ao se dedicar aos cuidados e à despedida de seu companheiro de vida, o também ator Fernando Torres (1927-2008), que adoeceu e se afastou dos holofotes até sua saída de cena.
Ainda não há informações sobre uma possível prorrogação da temporada, mas, dada a demanda, é possível que a atriz anuncie novas apresentações da obra. As sessões acontecem a partir do dia 20 de junho, de quinta-feira a domingo.