Em cartaz desde 2019, Ossada, o solo em que a atriz e diretora Ester Laccava costura textos das autoras Maureen Lipman, Wislawa Szymborska e Laurie Anderson, retorna a São Paulo para duas únicas apresentações na Arena B3, novo espaço na capital que abriu as portas em maio e que vem recebendo apresentações pontuais de solos e espetáculos infantis.
Veja também:
Localizado no Centro de São Paulo, dentro do prédio em que funciona a bolsa de valores B3, a arena vai abrigar apenas duas apresentações de Ossada, nos dias 13 e 14 de julho, sábado e domingo, em horário alternativo, às 15h. O espaço se prepara para receber em seus 150 lugares solos e shows de pequeno porte. A inauguração aconteceu com um show de voz e guitarra comandado por Roberto Menescal ao lado de Cris Delanno.
Idealizado e dirigido pela própria atriz, Ossada parte de histórias retiradas da obra da comediante e escritora britânica Maureen Lipman sobre cinco mulheres em diferentes situações. As obras da escritora polonesa ganhadora do Nobel de Literatura Wislawa Szymborska, e da artista multimídia Laurie Anderson também compõem a dramaturgia assinada por Laccava em parceria com Elzdemann Neves e João Wady Cury.
Ossada tem como foco situações cotidianas na vida de cinco mulheres. Enquanto uma precisa lidar com as dificuldades que rondam o coma do pai, outra se vê em meio aos dilemas do casamento do filho.
A ansiedade que percorre toda uma entrevista para a TV, pequenos abusos familiares e um cigarro que nunca acende completam a montagem. Os ingressos para as apresentações já estão à venda e custam de R$ 20 (meia) a R$ 40 (inteira).