Cantora do Rádio

Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, estreia em musicais em espetáculo sobre Emilinha Borba

Jurada do programa Domingão com Huck fará participação em obra estrelada por Stella Maria Rodrigues

Publicado em 05/08/2024

Mãe do ator, dramaturgo, diretor e humorista Paulo Gustavo (1978-2021), Déa Lúcia Vieira Amaral se tornou figura nacionalmente conhecida ao ter seus trejeitos e temperamento mimetizado pelo filho para dar vida à dona Hermínia, a protagonista da peça Minha Mãe é uma Peça e da série de filmes que alçou Gustavo ao estrelato e ajudou a delinear uma nova linha de humor seguida pelo cinema e por parte da classe teatral carioca desde então.

Com a (prematura) saída de cena do ator há três anos, vítima de complicações da Covid-19, Déa Lúcia foi alçada a figura midiática pelo público saudoso da personagem imortalizada por seu filho, com direito a uma vaga de jurada e comentarista em quadros do programa Domingão com o Huck, apresentado por Luciano Huck na TV Globo todos os domingos.

É com esse estofo – somado aos anos em que trabalhou como cantora nas noites cariocas para sustentar a casa e seus filhos – que Déa Lúcia sobe ao palco do Teatro Claro Mais, no Rio de Janeiro, no dia 31 de agosto para participar de A Rainha do Rádio – Emilinha, musical que celebra a vida e trajetória artística da cantora Emilinha Borba (1923-2005).

Estrelado por Stella Maria Rodrigues e Fabrício Negri, o musical faz uma viagem pelo repertório e por recortes da vida da cantora, que teria celebrado 100 anos em 2023. Em cartaz desde 2016, o espetáculo – que rendeu a Rodrigues uma indicação como melhor atriz ao Prêmio Cesgranrio – ganhou uma nova adaptação para voltar à cena em 2024.

Contando com a participação especial de Déa Lúcia, que deverá interpretar algumas das canções que fizeram parte de seu repertório enquanto cantora na noite, A Rainha do Rádio – Emilinha cumprirá única apresentação no dia 31 de agosto sob a direção de Sueli Guerra e com roteiro assinado por Thereza Falcão. A apresentação acontece às 17h e os ingressos custam de R$ 19,80 (meia) a R$ 140 (inteira).