Ator e cantor que nos últimos anos navegou com intensidade pelo universo do teatro musical, Cláudio Lins retorna ao mercado fonográfico nesta quinta-feira, 02, quando lança Diz a Verdade, single autoral no qual vocifera contra a cultura de disseminação de fake news dentro da política brasileira.
Veja também:
Gravado sob a produção do próprio cantor, que pilota os teclados, e com arranjos assinados por Herberth Souza (que também toca guitarra, órgão e programação), Diz a Verdade é o primeiro lançamento de uma série de singles que Lins pretende lançar até o final deste ano em movimento de reaproximação do mercado fonográfico. O último disco do cantor, Cara, foi lançado em 2009 via Biscoito Fino.
Com refrão aliciante, Diz a Verdade é canção de protesto cuja letra bebe de fina alquimia pop urdida por Cláudio Lins. “Eu não aguento mais ouvir de você/ as promessas que nunca se vê/ essa vida de regalia/ vai descer pelo ralo da pia/ as bolas que você pisou/ foram todas pro ventilador”, versa o cantor.
Embora afastado do disco, Lins se manteve ativo como compositor produzindo obras para o teatro musical, entre eles a excelente trilha da adaptação musical do clássico O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues (1912-1980).
Como ator, compôs o elenco de espetáculos como Bonnie & Clyde – O Musical, pelo qual foi indicado aos prêmios Bibi Ferreira e Destaque Imprensa Digital, e retornou ao papel do pianista César Camargo Mariano na nova montagem de Elis – A Musical, biografia cênica de Elis Regina.
Em paralelo, o músico segue em turnê com o espetáculo Chico Teatro, no qual interpreta as canções compostas por Chico Buarque de Hollanda para obras teatrais, como Roda Viva (1968), Calabar (1974), Gota D’Água (1975), Ópera do Malandro (1978) e O Corsário do Rei (1985) e Cambaio (2001), ambas em parceria com Edu Lobo, com quem também compôs as trilhas dos balés O Grande Circo Místico (1983) e Dança da Meia-Lua (1988).
Diz a Verdade chega às plataformas de streaming no dia 02 de maio, quinta-feira, e será sucedido por videoclipe dirigido por Marcelo Guimarães. Confira abaixo a capa do single.