
Carla Salle, que estará no ar em 2025 em Guerreiros do Sol, novela escrita por George Moura e Sergio Goldenberg para a Globo Play, vai estrear antes no teatro em Shakespeare Apaixonado, montagem brasileira da adaptação para os palcos do filme homônimo de 1998 que levou nada menos do que sete prêmios Oscar.
Veja também:
Salle dará vida a Viola de Lesseps, que inspira uma paixão proibida no bardo William Shakespeare e o inspira a escrever a tragédia Romeu e Julieta, sobre um jovem casal cujo amor proibido os leva à morte. O papel foi vivido no cinema por Gwyneth Paltrow, que levou um Oscar de melhor atriz pela personagem.
A vitória de Paltrow até hoje é considerada como uma injustiça. À época, a atriz bateu nomes como Cate Blanchett, por Elizabeth, Meryl Streep, por Um Amor Verdadeiro, e Fernanda Montenegro, por Central do Brasil, o que rendeu comentários de descrédito à Academia e ao processo de campanha ao longo dos últimos anos.
Além de Carla Salle, o elenco é formado ainda por Rodrigo Simas, que dará vida ao bardo William Shakespeare, e por Ana Lúcia Torre, que viverá a rainha Elizabeth I, que nos cinemas foi interpretada por Judi Dench, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel.
Sob a direção de Rafael Gomes, Shakespeare Apaixonado chega ao palco do 033 Rooftop, na Vila Olímpia, em São Paulo, a partir de 02 de agosto e cumpre sessões de quinta-feira a domingo, sempre às 19h30. Aos sábados e domingos, serão realizadas matinês às 15h. Os ingressos custam de R$ 19,80 a R$ 400,00.