O espetáculo Rita Lee – Uma Autobiografia Musical, em cartaz desde o início de maio, no palco do Teatro Porto, em São Paulo, vai prorrogar sua temporada, originalmente prevista para se encerrar em julho. A montagem dirigida por Márcio Macena e Débora Dubois e estrelada por Mel Lisboa ficará em cena, a princípio, até setembro.
Veja também:
Com pesquisa e roteiro assinados por Guilherme Samora, editor das duas autobiografias escritas por Rita Lee (1947-2023) e lançadas em 2016 e 2023, esta última pouco após a saída de cena da cantora, o musical narra a trajetória da artista desde seu início no colégio, quando compunha a banda amadora The Teenage Singers, a criação do grupo Os Mutantes, a revolução rock com o Tutti-Frutti e a reinvenção pop ao lado de vida Roberto de Carvalho.
Principal parceiro da cantora na vida e na música, Roberto de Carvalho deu a bênção para a produção e para sua representação em cena, interpretada por Bruno Fraga, que na montagem ainda dá vida ao apresentador e cantor Ronnie Von.
No elenco, estão ainda nomes como Débora Reis, Fabiano Augusto, Yael Pecarovich, Flávia Strongolli e Carol Portes, que compuseram o elenco de Rita Lee Mora ao Lado, musical que catapultou a carreira de Mel Lisboa no teatro paulistano e a aproximou da figura de Rita, além de Roquildes Junior, Antonio Vanfill e Gustavo Rezê.
As sessões de Rita Lee – Uma Autobiografia Musical acontecem de sexta-feira a domingo, às 20h (sex e sáb) e às 17h (dom) com sessão extra aos sábados às 16h. Os ingressos custam de R$ 20 (meia) a R$ 100 (inteira).