Nova Chance

Após indicação ao Shell, autobiografia musical de Rita Lee prorroga temporada em São Paulo

Em cartaz no Teatro Porto, espetáculo ficará em cartaz até meados de dezembro e já tem ingressos concorridos

Publicado em 15/08/2024

A indicação ao Prêmio Shell de melhor atriz para Mel Lisboa por Rita Lee – Uma Autobiografia Musical, fenômeno da temporada, com ingressos esgotados meses antes de sua estreia, em abril, calhou com o anúncio da prorrogação da permanência do espetáculo no palco do Teatro Porto, no Bom Retiro, região central.

Já era esperado que o espetáculo finalizasse o ano na programação do teatro, uma vez que a procura de ingressos se manteve sempre em uma espiral ascendente, resultado do (excelente) timing da produção de colocar a obra em cartaz quando o Brasil ainda se recuperava de luto pela perda de Rita Lee Jones (1945-2023) e iniciava as festividades ao redor de sua obra.

Sob a direção de Débora Dubois e Márcio Macena (que assina a dramaturgia a partir de roteiro estruturado por Guilherme Samora), Rita Lee – Uma Autobiografia Musical parte do livro de memórias Uma Autobiografia, publicado pela cantora em 2016 e alçado imediatamente ao status de blockbuster e ao panteão dos melhores livros do gênero já lançado no Brasil.

Mel Lisboa lidera elenco que conta ainda com nomes como Yael Pecarovich, Débora Reis, Fabiano Augusto, Antônio Vanfil, Carol Portes, Bruno Fraga, Flávia Strongolli, Gustavo Rezê e Roquildes Junior.

Rita Lee – Uma Autobiografia Musical fica em cartaz, a princípio, até 88 de dezembro, com sessões de sexta-feira a domingo, às 20h (sex. e sáb.), às 17h (dom.) e às 16h (sáb.). Os ingressos custam de R$ 20 (meia) a R$ 100 (inteira).