Primeira Vez

Alessandra Negrini estreia solo A Árvore em SP após temporada online na pandemia

Peça escrita por Silvia Gomez já virou filme e narra processo de transformação de uma mulher em uma planta

Publicado em 07/08/2024

Em 2021, ainda em isolamento devido a pandemia de Covid-19, a atriz Alessandra Negrini estreou o primeiro monólogo de sua carreira, A Árvore, em ambiente digital. Bem sucedida, a temporada rendeu uma série de novas apresentações, todas online, um longa-metragem dirigido por Ester Laccava e João Wainer e distribuído pela O2 Filmes e um livro com a íntegra da dramaturgia escrita por Silvia Gomez.

Agora, três anos após a primeira apresentação, A Árvore chega ao palco do Centro Cultural São Paulo, na Liberdade, região central, e marca o primeiro encontro de Negrini com o público em um monólogo. 

Na montagem, a atriz dá vida a uma mulher que, sozinha em seu apartamento, reflete sobre as transformações da vida após ganhar uma planta, e, durante este processo, ela mesma se transmuta em uma árvore.

O espetáculo idealizado pela atriz e pelo diretor Gabriel Fontes Paiva, que também assina a produção, tem direção de Ester Laccava e fica em cartaz a partir de 15 de agosto em curta temporada até o dia 01 de setembro na Sala Jardel Filho do CCSP.

A Árvore cumpre sessões de terça-feira a domingo às 21h (ter. a sáb.) e às 19h (dom.). Os ingressos custam de R$ 20 (meia) a R$ 40 (inteira).