A rede NBC, integrante do conglomerado NBCUniversal, resgatou Magnum P.I. do cancelamento. O drama policial foi ressuscitado e retornará para, no mínimo, duas temporadas com dez episódios cada; há opção para ir além disso. Dessa forma, a distribuição internacional não deve ser alterada, porque o acordo anterior é praticamente o mesmo, sem mudanças drásticas.
Veja também:
Causou muita surpresa quando, em meados de maio, a CBS anunciou o cancelamento de Magnum P.I. após quatro temporadas. Isso porque a série tinha uma base sólida de fãs e terminou a temporada 2021-2022 entre as 20 séries mais vistas de toda a TV americana.
O problema é que a CBS, representada pelos estúdios da emissora, pediu uma revisão de contrato para cortar gastos, principalmente no que se referia a licenciamentos. Não se chegou a um consenso a tempo e a rede optou pelo cancelamento.
Desde então, o papo de resgate de Magnum P.I. só ganhou força. A Universal Television, estúdio que coproduziu as primeiras temporadas da série com a CBS, começou a procurar uma nova casa para o drama policial. E as opções mais interessantes seriam dentro do conglomerado mesmo: rede NBC ou canal pago USA Network.
A NBC bateu o martelo, resgate parecido com o que ocorreu com Brooklyn Nine-Nine (cancelada pela rede Fox e também produzida pelos estúdios Universal). A distribuição internacional de Magnum P.I. continuará sob a bandeira de Universal Television.
Segundo o site Deadline, a expectativa é que todo o elenco retorne. O reboot da série clássica dos anos 1980 tem como protagonista Jay Hernandez.
No Brasil, episódios inéditos de Magnum P.I. são exibidos no canal Universal. No mundo dos streamings, a série está disponível no Prime Video (uma temporada) e Globoplay (três). ⬩