A bruxinha Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) aterrissou em Riverdale. O site da revista People divulgou em primeira mão, nesta terça-feira (30), duas fotos do aguardado crossover entre as séries O Mundo Sombrio de Sabrina (2018-2020, Netflix) e a trama da Turma do Archie. Esse capítulo especial irá ao ar na próxima semana (7), na Warner, simultaneamente com os Estados Unidos, às 22h30.
Veja também:
Essa aparição de Sabrina faz parte de um arco da história diferente da sexta temporada de Riverdale, que consiste em cinco episódios; o da bruxinha será o quarto, apropriadamente batizado de The Witching Hour(s) (A Hora da Bruxa, em tradução direta).
A trama específica do capítulo vai explorar o sobrenatural quando a feiticeira de Greendale se une com Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) para encarar um feitiço perigoso.
“Enquanto o cometa de Bailey passa por Rivervale, Cheryl e Nana Rose (Barbara Wallace) revisitam as trágicas histórias das mulheres Blossom ao longo dos anos. Enquanto isso, o evento celestial único leva Cheryl a invocar um rosto familiar para Rivervale: Sabrina Spellman”, descreve a sinopse oficial de The Witching Hour(s).
O Mundo Sombrio de Sabrina
O Mundo Sombrio de Sabrina foi um spin-off de Riverdale. A produção da Netflix, em duas temporadas, narrou a jornada de Sabrina, uma adolescente que buscava manter uma vida dentro da normalidade, apesar de ser uma bruxinha. A trama foi ambientada em uma cidade chamada Greendale, vizinha de Riverdale, onde se passa a série homônima.
Nos quadrinhos, fonte de inspiração de ambas as séries, a conexão entre os personagens foi muito mais frequente do que na TV. Até houve dúvida se O Mundo Sombrio de Sabrina ocorria em uma linha do tempo paralela ou algo parecido.
O detalhe é que (sem spoilers) essa confusão tende a ser maior devido aos acontecimentos finais de O Mundo de Sabrina. Os roteiristas de Riverdale precisaram usar a criatividade, sem esquecer da lógica, para amarrar bem a narrativa.
Veja as fotos do crossover de O Mundo Sombrio de Sabrina com Riverdale (Imagens: Divulgação/The CW):


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries