Conhecida pelo pioneirismo, Grey’s Anatomy dá mais um passo rumo à inclusão e diversidade. A rede ABC anunciou nesta quarta-feira (27) que E.R. Fightmaster entrou para o elenco de apoio da trama, na pele de Kai Bartley, primeira pessoa médica não binária de toda a história da série, lançada em 2005.
Veja também:
Kai estreou em Grey’s Anatomy no segundo episódio da 18ª temporada, como integrante da equipe de médicos de um hospital em Minnesota. Lá, Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Amelia (Caterina Scorsone) vão trabalhar em um projeto para achar a cura do doença de Parkinson.
Pela descrição oficial da personagem, “Kai é uma pessoa dedicada ao ofício e extremamente talentosa, confiante e capaz de fazer com que a ciência mais específica possa parecer mundana, emocionante e legal.“
Os telespectadores americanos que já viram Kai em cena torcem para um romance entre a pessoa e Amelia. Formalmente, como aponta a sinopse da ABC, “Kai e Amelia se unem graças ao amor compartilhado que têm pela medicina.“
A 18ª temporada de Grey’s Anatomy estreia no Brasil em 25 de janeiro do ano que vem. Nos Estados Unidos, a leva está atualmente no ar, com quatro episódios exibidos.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries