A safra de séries da midseason, temporada de lançamentos entre janeiro e maio, está muito encorpada. Atrações aguardadas, como o spin-off da série Vikings (2013-2020), batizada de Valhalla, chegam logo mais, tal qual o primeiro drama criado por Shonda Rhimes para a Netflix, chamado de Inventando Anna, baseado em uma história real.
Veja também:
Uma das produções novatas cercadas de mais expectativa é Bel-Air, pois vai apresentar uma trama dramática inspirada na consagrada comédia Um Maluco no Pedaço (1990-1996). O mesmo pode ser dito de How I Met Your Father, sitcom com a baita responsabilidade de manter o mesmo nível de How I Met Your Mother (2005-2014).
As séries listadas aqui estão com as datas de estreias confirmadas entre janeiro e meio, nos Estados Unidos. Algumas atrações de peso ainda não tiveram os lançamentos definidos para 2022. Caso não entrem no ar no finalzinho da midseason, devem ganhar uma vaga na summer season, temporada entre junho e agosto.
Conheça dez séries da nova safra que prometem brilhar no começo de 2022:
The Cleaning Lady, 3 de janeiro
Élodie Yung, a Elektra da série Demolidor, é uma faxineira na missão de limpar a sujeira da máfia em The Cleaning Lady (Fox). Adaptação da série argentina La Chica que Limpia (2017), a trama acompanha Thony De La Rosa, uma médica nas Filipinas que deixou o país asiático para e ir aos Estados Unidos, à procura de um tratamento para o filho, Luca. O menino sofre de uma imunodeficiência letal e rara.
Assim que surge a oportunidade de uma cirurgia salvadora, o visto dela expira. Sem saída, Thony passa a trabalhar de faxineira na cidade de Las Vegas, ao lado da cunhada. Nessa empreitada, ela testemunha um assassinato e é forçada a limpar a cena do crime. Thony chamou a atenção dos bandidos por apagar todas as evidências, sem deixar traços.
Abbot Elementary, 4 de janeiro
Um grupo de professores dedicados, apaixonados pela profissão, são testados na série Abbot Elementary (ABC), tida pelo site The Hollywood Reporter como “a próxima grande comédia da TV aberta americana”. O trabalho deles se passa em uma escola pública de ensino básico e fundamental na cidade da Filadélfia.
A série vai mostrar, de forma cômica, a luta de professores em uma instituição escolar com pouco dinheiro. Temas como desvio de verbas e falta de material serão abordados. O estresse e a violência também vão fazer parte da pauta. Tyler James Williams, o Chris de Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009), faz parte do elenco fixo da comédia.
How I Met Your Father, 18 de janeiro
Após pelo menos três tentativas, saiu o spin-off de How I Met Your Mother. Com Hilary Duff de protagonista, How I Met Your Father (Hulu) começa em um futuro não muito distante em que Sophie (Kim Cattrall, na versão mais velha da personagem) conta uma história para o filho sobre como conheceu o pai dele.
Então, a trama volta ao passado e aterrissa em 2021, tempo no qual a Sophie jovem, vivida por Hilary, e um grupo de amigos íntimos buscam entender quem são, o que querem da vida e como encontrar o amor em meio aos apps de paquera e opções ilimitadas de se apaixonar.
A Idade Dourada, 24 de janeiro
Criação de Julian Fellowes, o mesmo de Downton Abbey (2010-2015), a série A Idade Dourada é uma das apostas da HBO no ano. O drama de época promete contar a história da Nova York dos anos 1880, a chamada Era Dourada (The Gilded Age, em inglês, nome da série no idioma original). Vem aí uma atração com gente muito rica e sociedade dividida.
O ponto de partida é a jovem órfã Marian Brook (Louisa Jacobson), que sem um tostão no bolso deixa a zona rural para ir morar com as tias na cidade grande. A moça se vê inserida em um mundo de ganância no qual o dinheiro dita as regras e tem de decidir se seguirá a cartilha do status quo ou irá criar o próprio caminho.
The Afterparty, 28 de janeiro
Aposta do streaming AppleTV+, The Afterparty conta a história de um assassinato misterioso que aconteceu em um reencontro de colegas de escola (ensino médio). Cada um dos oito episódios revive a mesma noite pela perspectiva de um personagem diferente, cada qual com um estilo visual e gênero de filme específico que combina com a personalidade do narrador.
O elenco conta com a comediante Tiffany Haddish, Sam Richardson (Veep), Ben Schwartz (Parks and Recreation), Zoë Chao (Love Life), Ilana Glazer (Broad City) e Dave Franco (Scrubs).
Reacher, 4 de fevereiro
Série baseada na coleção de livros Jack Reacher, que inspirou a franquia de filmes homônima, Reacher chega no Prime Video com o protagonismo do ator Alan Ritchson, o Hawk de Titãs.
A trama de ação acompanha a história de Jack Reacher (Ritchson), um veterano investigador da polícia militar que recentemente entrou na vida civil. Reacher agora vaga sem rumo, viajando pelos Estados Unidos sem telefone, explorando a nação a que tanto serviu. Ele é tratado como suspeito de homicídio em uma cidade pequena, que há 20 anos não registrava um assassinato.
Inventando Anna, 11 de fevereiro
Baseada em uma história real, Inventando Anna é a primeira série criada pela renomada produtora e roteirista Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy) para a Netflix.
A narrativa acompanha uma jornalista (Anna Chlumsky) pressionada a mostrar o quanto é importante durante a investigação do caso de Anna Delvey (Julia Garner), uma herdeira alemã, famosa no Instagram, que roubou os corações -e o dinheiro- da alta sociedade de Nova York.
Bel-Air, 13 de fevereiro
Imagina toda aquela história da comédia Um Maluco no Pedaço narrada como se fosse um drama. Eis a série Bel-Air, do streaming Peacock, plataforma do conglomerado NBCUniversal.
Bel-Air faz uma releitura dramática da série clássica, tomando emprestada a premissa original: a complicada jornada de Will ao deixar as ruas da Filadélfia e aterrissar em uma mansão nababesca em Bel-Air, bairro nobre da cidade de Los Angeles. A série está com duas temporadas confirmadas.
Vikings: Valhalla, 25 de fevereiro
A primeira temporada de Vikings: Valhalla, drama derivado da popular Vikings (2013-2020), apresenta uma narrativa localizada cem anos após o fim da atração mãe. Ambientada no início do século 11, a série vai abordar a ramificação heroica das aventuras de alguns dos mais famosos vikings que já viveram.
Entre os personagens principais estão o lendário explorador Leif Eriksson (interpretado por Sam Corlett); a irmã dele, a impetuosa e obstinada Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson); e o ambicioso príncipe nórdico Harald Sigurdsson (Leo Suter).
Shinning Vale, 6 de março
Comédia com pitadas de terror, Shining Vale (Starzplay) tem Courteney Cox como uma das protagonistas, primeira série liderada pela ex-Friends (1994-2004) em sete anos, desde o fim de Cougar Town (2009-2015).
Courteney vive Patricia “Pat” Phelps, famosa autora de um romance sexualmente explícito. Ela foi pega traindo o marido e precisou mudar com a família toda para uma cidade pequena. O novo lar é um lugar onde, no passado, aconteceram atrocidades terríveis. Ninguém suspeita de nada estranho, exceto Pat, convencida de que está deprimida ou possuída. Logo, os demônios que assombram a nova casa começam a parecer muito mais reais.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries