Notícias

Temporada final de Stranger Things enfrenta atrasos devido à greve dos roteiristas

Stranger Things foi a série mais assistida em 2022

Publicado em 07/05/2023

Stranger Things interrompeu o trabalho em sua temporada final, já que os co-criadores e co-showrunners Matt Duffer e Ross Duffer, conhecidos como irmãos Duffer, compartilharam uma declaração anunciando que iniciar a produção “não será possível” durante a greve dos roteiristas.

Os Duffers emitiram um comunicado na conta do Twitter dos Stranger Writers (roteiristas da série), que ofereceu aos fãs de Stranger Things, um vislumbre da sala dos roteiristas da série ao longo dos anos. A escrita da quinta e última temporada começou em agosto de 2022, logo após a estreia da quarta temporada.

Duffers aqui. A escrita não para quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante esta greve”, escreveram os Duffers. “Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até lá – sem trabalhos.”

Como a série mais assistida de 2022, Stranger Things, agora, se junta a um grupo crescente de séries da Netflix, como Big Mouth e Cobra Kai, enfrentando atrasos e pausas na produção em meio à greve dos roteiristas.