A série La Brea deu uma revigorada na debilitada Tela Quente, sessão de filmes da Globo que está mal das pernas no quesito audiência. A emissora exibiu na noite da última segunda-feira (16) os dois primeiros episódios do drama na tradicional faixa reservada às produções de cinema. E a aposta deu certo: a atração marcou 20,6 pontos de média no ibope da Grande São Paulo, maior audiência da Tela Quente em 15 meses.
Veja também:
A última vez que a Tela Quente tinha alcançado um índice acima dos 20 pontos foi em 22 de fevereiro do ano passado, com o longa Como Eu Era Antes de Você (2016): 21,8. Desde então, a sessão despencou, chegando a registrar marca abaixo dos 10 pontos.
Neste ano, a melhor performance da Tela Quente foi com Aquaman (2018), em exibição inédita na TV aberta no último dia 2: 18,9 pontos.
A Globo repetiu com La Brea, que ganhou o subtítulo em português de A Terra Perdida, a mesma tática usada com outras atrações a serem disponibilizadas completas no Globoplay, o streaming da casa. O palco da Tela Quente serve de apresentação e marketing, vendendo o produto exibido na outra vitrine.
Sensação da temporada 2021-2022 na TV americana, La Brea é uma série tipo Lost (2004-2010) com uma pitada bem caprichada de Manifest. Recheada de eventos sobrenaturais, viagem no tempo e pessoas desaparecidas, a trama é perfeita para a pessoa que gosta de analisar e desvendar teorias.
Conheça a série La Brea: A Terra Perdida
A vida corre normalmente em Los Angeles, o povo apressado preso em um enrolado e comum congestionamento. Do nada, o asfalto bem no centro da cidade começa a rachar e um buraco gigante se abre. A cratera suga absolutamente tudo ao redor, separando famílias (teve gente que escapou de ser engolida).
O nome da série, La Brea, vem da localização onde ocorreu esse desastre. Na vida real, naquele ponto está o Museu La Brea Tar Pits, que conserva fragmentos pré-históricos do solo californiano, como asfalto (piche), fósseis e outros elementos. Em português, brea pode ser traduzido por piche/breu.
As pessoas sugadas pelo buraco não morreram, como quem ficou de fora acredita. Elas atravessaram uma fenda, tipo de um portal, e aterrissaram em um lugar completamente verde, uma floresta. Atordoados, ninguém daquele grupo sabe bem onde está.
Gravada na Austrália, La Brea sofreu nas mãos dos críticos, ganhando a nota 49 (de 100) no site Metacritic; assim como foi Manifest na primeira temporada, com a nota 55. Ambas as séries não tem ambições de gabaritar prêmios acadêmicos. Servem para telespectadores amantes de quebra-cabeças, dispostos a desvendar mistérios.
O elenco de La Brea conta com Natalie Zea (Justified), Eoin Macken (The Night Shift), Chiké Okonkwo (Being Mary Jane), Jon Seda (Chicago P.D.) e Nicholas Gonzalez (The Good Doctor). ⬩