Terminou Emily em Paris e quer maratonar uma outra série no mesmo estilo? Então se prepare que sobram boas opções. De Love Life, para quem deseja uma história mais romântica, a The Bold Type e os altos e baixos de uma amizade feminina, a TV oferece atrações de alto nível perfeitas à pessoa fã das aventuras da fashionista Emily, vivida por Lily Collins na comédia de sucesso disponível na Netflix.
Veja também:
O Observatório de Séries preparou uma lista com cinco séries caprichadas que valem a investida. Tem desde uma atração francesa para manter o clima europeu (Call My Agent) até a história sobre uma jovem em um ambiente estranho ao natural (Sweetbitter). Há ainda uma trama que até parece dividir o mesmo universo de Emily em Paris (Younger).
Confira mais um pouco de cada uma dessas sugestões:
Call My Agent, na Netflix
Atual detentora do Emmy Internacional de melhor comédia, a série Call My Agent cai como uma luva a quem procura uma atração no mesmo estilo de Emily em Paris, no quesito rotina de trabalho em uma empresa francesa. No caso, o cotidiano retratado é em uma agência de talentos na qual os funcionários se esforçam para manter o negócio vivo (e os clientes felizes).
Love Life, na HBO Max
O telespectador mais na vibe de manter a pegada romântica de Emily em Paris tem na comédia Love Life uma ótima pedida. Vale se dedicar à primeira temporada, de olho nos passos de Darby Carter, interpretada por Anna Kendrick, que busca um amor na cidade de Nova York. Até um chef entra na mira da jovem.
Sweetbitter, no Starzplay
A série Sweetbitter (2018-2019) pode ser rotulada como uma versão mais pé no chão de Emily em Paris. Há muitas similaridades: uma jovem vai para a cidade grande (Nova York) arranja um emprego (em um restaurante badalado) e faz amizades com os colegas de trabalho. Tess, vivida por Ella Purnell, a protagonista de Sweetbitter, explora a cultura da cidade e emplaca novos relacionamentos românticos.
The Bold Type, na Netflix
Há uma grande diferença entre Emily em Paris e The Bold Type (2017-2021): a segunda é muito mais politizada do que a primeira. Fora isso, existem semelhanças, como jovens antenadas no mundo da moda, principalmente Sutton (Meghann Fahy), amizade entre mulheres iniciando a fase adulta e desafios no trabalho. Aqui, o ambiente são os bastidores de uma revista feminina.
Younger, no Prime Video
Younger (2015–2021) tem o mesmo “pai” de Emily em Paris: ambas as séries foram criadas por Darren Star. A narrativa apresenta uma chefe poderosa, uma amiga sincera e confiante, fora ser bem atualizada com a moda. A personagem de Hilary Duff, a Kelsey, é parecida com Emily, também uma jovem talentosa em busca de reconhecimento e ascensão profissional.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries