Talvez os assinantes da Netflix que são um pouco mais curiosos devem ter notado que Sandman já vai para a sua terceira semana ocupando o top 10 da plataforma de streaming.
Veja também:
Mais: nessas quase três semanas ocupou a primeira posição do ranking pela maior parte do tempo.
Então, qual é a razão da Netflix ainda não ter garantido uma segunda temporada desta produção que agradou boa parte do público, assim como da crítica especializada?
O próprio Neil Gaiman responde – “Sandman é um show muito caro. E para a Netflix liberar o dinheiro para uma outra temporada, temos que ter um desempenho incrivelmente bom. Então, sim, nós fomos o melhor show do mundo nas últimas duas semanas, mas ainda pode não ser suficiente.”
“Eles estão olhando para as “taxas de conclusão”. Então, as pessoas que assistem no seu próprio ritmo não aparecem,” – ele completa.
Resumindo: a Netflix julga que uma série é mais importante quando seus assinantes maratonam a temporada.
Portanto, a saída é assistir a série em um menor espaço de tempo possível para tentar garantir a continuidade de Sandman na Netflix.
Infelizmente, isso joga contra a proposta de alguns fãs da série e de seu autor, que preferiam saborear melhor estes episódios. Porém, se (realmente) quiserem preservar o material, seus assinantes terão que mastigar mais rápido.