Mais uma temporada de Queer Eye chega à Netflix nesta quarta-feira (24). Com algumas polêmicas nos bastidores, o divertido e emocionante reality, aportou sua oitava temporada em Nova Orleans. Os 5 Fabs retornam com o gás de sempre, mas por trás das câmeras as gravações foram tensas.
Veja também:
Nova Orleans é uma das cidades norte-americanas onde se tem registrado uma subida significativa da criminalidade nos últimos anos, e as gravações do programa que transforma o visual, a alimentação e até a casa dos concorrentes decorreram sem incidentes nas semanas iniciais.
Porém, cerca de um mê após o arranque das filmagens ocorreram alguns sustos, bandidos tentaram roubar carros da produção e técnicos de luzes quase foram alvejados em um tiroteio enquanto lanchavam em uma unidade do McDonald’s. Esses episódios ameaçaram o futuro do programa, já que seus apresentadores, Karamo Brown, Antoni Porowski, Bobby Berk, Jonathan Van Ness e Tan France, partilharam suas preocupações e havia frustração e medo entre todos eles.
Apesar de tudo, a série foi renovada para uma nona temporada, que voltará a ser ambientada em Nova Orleans, mas com uma baixa importante. Bobby Berk, designer de interiores do reality, não retornará para a próxima, a oitava será sua última temporada. O apresentador informou sua saída do programa através de seu perfil no Instagram em novembro de 2023:
‘É com pesar que anuncio que a 8ª temporada será minha última temporada no Queer Eye. Não foi uma decisão fácil de se estar em paz, mas necessária. Embora minha jornada com Queer Eye tenha terminado, minha jornada com vocês não acabou. Vocês me verão mais em breve.’
Criada por David Collins, a série é um reboot de Queer Eye for the Straight Guy, lançada em 2003.
O programa acompanha cinco homens homossexuais (cada um especializado em uma área diferente: vestuário, culinária e vinhos, arte e cultura, higiene pessoal e cabelo, e design de interiores) tentando ajudar pessoas a organizarem sua bagunçada vida.