PRODUÇÃO ESPANHOLA

Primeira parte de uma trilogia literária de sucesso, Rainha Vermelha estreia como série no Prime Vídeo

Vicky Luengo dá vida à Antonia Scott, detetive de QI elevado, recrutada para desvendar dois casos sinistros de rapto e assassinato

Publicado em 29/02/2024

A série espanhola Rainha Vermelha é a estreia desta quinta-feira (29), no Prime Video. A produção é original da plataforma e tem como base o primeiro livro da trilogia de Juan Gómez-Jurado, Reina Roja.

Trata-se de um suspense composto por sete episódios e protagonizado por Antonia Scott, vivida por Vicky Luengo. A personagem já ajudou a solucionar uma série de crimes graças à sua inteligência fora do comum, o que a credenciou para ser a Rainha Vermelha.

Após a morte do seu marido, Antonia precisa repensar sua decisão de não atuar mais na solução de crimes porque recebe um convite do policial Jon Gutiérrez, vivido por Hovik Keuchkerian, para fazer parte de um projeto secreto e experimental.

Vicky Luengo e Hovik Keuchkerian

Com um QI de 242, Antonia Scott é oficialmente a pessoa mais esperta do planeta. Sua inteligência fez dela a Rainha Vermelha de um projeto policial secreto e experimental, mas o que parecia um presente virou uma maldição, e ela acabou perdendo tudo. Quando o filho de um poderoso magnata é encontrado assassinado e a filha do homem mais rico da Espanha é raptada, a organização Rainha Vermelha é posta em ação.

Mentor, ex-chefe de Antonia, recorre a Jon Gutiérrez, um policial basco temperamental que está prestes a ser expulso da polícia, para reativar Antonia. O distorcido jogo de gato e rato em que Jon e Antonia se envolvem durante a investigação os ajuda a descobrir que eles se admiram e se complementam quase tanto quanto se irritam. Rainha Vermelha é um thriller assustador ambientado em Madri, uma cidade que desempenha um papel central na história, e combina a urgência e a ação da investigação com a química espirituosa entre os seus dois personagens.

Rainha Vermelha tem produção-executiva de Amaya Muruzábal, que assina o roteiro com Salvador Perpiñá. A direção-geral é de Koldo Serra, de La Casa de Papel.
O livro que originou a série, Reina Roja, é o primeiro de uma trilogia que conta ainda com Loba Negra e Rey Blanco, o que indica que a série pode estrear com novas temporadas engatilhadas.