Em uma mansão rodeada de muito verde, com mulheres de biquíni ou fazendo topless à beira da piscina, o ex-jogador Pelé (Douglas Silva) recebeu Maradona (Nicolas Goldschmidt) em casa, conforme mostra o terceiro episódio da série Maradona: Conquista de Um Sonho, disponível no Prime Video, o streaming da Amazon. O encontro realmente aconteceu, mas a plataforma usou o truque da licença criativa para incrementar a cena.
Veja também:
- Resumo especial (26/04): Após velório de Gerson, Jô muda de vida e se casa com a mulher mais maravilhosa de Volta por Cima
- Novo personagem? Homem maravilhoso muda a vida de Raquel em cena especial (21/04) de Vale Tudo
- Ela tá chegando! Veja quanto Odete Roitman vai receber para participar do remake de Vale Tudo
As moças bonitas em trajes minúsculos e o casarão fazem parte da invenção do drama latino. Isso segundo relato da revista argentina El Gráfico, a promotora da reunião dos craques do futebol feita em 1979. A publicação prestigiada detalhou cada instante desse momento histórico, registrado em palavras e fotos.
A iniciativa do encontro partiu de Maradona, que queria muito conhecer o Rei. Uma operação meticulosa precisou ser executada.
Viagem pós-jogo
Com 18 anos completados, Maradona estava em uma ascensão meteórica na carreira, vestindo a camisa 10 alvirrubra do time Argentinos Juniors e campeão mundial sub-20 defendendo a seleção nacional.
Nas férias de janeiro de 1979, o ídolo da Argentina confessou a pessoas próximas a vontade de ver Pelé cara a cara. A partir daquele momento, começaram as negociações do encontro.
O jornalista Guillermo Blanco, da El Gráfico, intermediou o papo. Pelé, 38 anos, estava aposentado, mas continuava muito ocupado em diversos trabalhos. A questão era emparelhar a agenda do brasileiro com a do craque argentino, em atividade e entrando em campo frequentemente.
Marcado para uma segunda de manhã do mês de abril daquele ano, o encontro tinha um entrave. Maradona jogaria no domingo anterior pelo Argentinos Juniors, no final da tarde. Foi montado um esquema para levá-lo direto do campo ao aeroporto. Assim, ele aterrissaria no Rio de Janeiro na madrugada de segunda-feira e descansaria no hotel Copacabana Palace antes de ver o rei.
Aclamação
Pelé acolheu Maradona em um apartamento no 12º andar de um prédio localizado na Avenida Atlântica, à beira da praia (e não em uma casa de campo). A série do Prime Video apresentou um Maradona nervoso por estar ao lado da majestade, tocando o corpo de Pelé tal qual um ídolo, um deus. Essa emoção casa com os relatos da revista.
A reportagem dedicou boa parte do texto para descrever as riquezas de Pelé, reforçando como ele estava bem financeiramente, pelo menos no aspecto material. A revista citou os carros do ex-atleta (Rolls Royce e Cadillac), lancha, relógio de ouro…
O que seria uma conversa rápida acabou uma hora depois do aperto de mão inicial. A série retratou bem a cordialidade que um dispensou ao outro, principalmente enfatizando os conselhos dados por Pelé ao jovem. E sim, o eterno camisa 10 do Santos pegou o violão e arriscou uma cantoria.
Maradona: Conquista de Um Sonho teve os primeiros cinco episódios (de dez) lançados na última sexta-feira (29). A partir desta semana, um novo capítulo entra no Prime Video sempre às sextas.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries