Esse ano, o Prime Video levou ao seu catálogo Fallout, uma série que prontamente foi aclamada por público e crítica. Nela, acompanhamos uma trama que situa o espectador em um incrível cenário pós-apocalíptico, saído diretamente do mundo dos videogames.
Veja também:
Assim, de acordo com o portal Adoro Cinema, outra série com elementos parecidos; desta vez, adaptada dos quadrinhos, disponível para streaming na Apple TV+, e que merece sua atenção é Preacher.
Adaptação dos quadrinhos da Vertigo escritos por Garth Ennis (The Boys) e Steve Dillon, Preacher conta a história de Jesse Custer, um pastor cheio de vícios que acaba possuído por uma entidade chamada Gênesis – agora foragida do Paraíso. Quando Jesse e Gênesis se tornam um só, os anjos enviam o Santo dos Assassinos, um matador do século XIX, para perseguir nosso protagonista. Ao lado da ex-namorada, Tulip O’Hare, e do recém-conhecido vampiro, Cassidy, Jesse embarca numa misteriosa jornada para entender melhor seu novo dom – e assim encontrar Deus.
Misturando o gênero faroeste, com ficção científica e um pouco de fantasia, Preacher é uma excelente recomendação para quem espera pela segunda temporada de Fallout. Seu estilo de humor sombrio rende algumas comparações com a série de Ella Purnell, mergulhando em uma ácida odisseia no fim do mundo.
No time de atores, nomes como Dominic Cooper, Joseph Gilgun e Ruth Negga estão presentes, produzida ainda por Seth Rogen e Evan Goldberg. Sam Catlin aparece como showrunner, roteirista que escreveu alguns episódios de Breaking Bad.
No Rotten Tomatoes, Preacher surge com 87% de aprovação da crítica, aclamada também pelo público. O consenso é de que temos em mãos ‘uma celebração emocionante do bizarro’, além de um visual ‘deslumbrante e imperdível para os fãs dos quadrinhos e também para os novatos’.
Com quatro temporadas de qualidade, vale ainda ressaltar que o show está completo, encontrando seu fim em 2019.