PRODUÇÃO AUSTRALIANA

Os Últimos Dias da Era Espacial: um retrato de mudanças e conflitos no fim de uma era

Entre um concurso global e uma greve de energia, três famílias enfrentam desafios pessoais e sociais em uma pequena cidade costeira prestes a mudar para sempre

Publicado em 02/10/2024

O Disney+ lança nesta quarta-feira (2), uma nova série original australiana, Os Últimos Dias da Era Espacial, ambientada em 1979, na Austrália Ocidental. Com um concurso global de beleza gerando um frenesi midiático e uma greve de energia ameaçando mergulhar a região na escuridão, a história se desenrola em um momento crucial. No entanto, o verdadeiro drama se passa nas vidas das famílias aparentemente comuns de uma pequena comunidade costeira, cujas relações e futuros serão testados em uma cidade que nunca mais será a mesma.

A série, composta por oito episódios, acompanha três famílias de uma comunidade unida que enfrentam problemas em seus casamentos, amizades e planos para o futuro. Com o fim de uma era se aproximando, a mudança é inevitável, e esses personagens terão que lidar com as reviravoltas que estão por vir.

É o fim de uma era, e tudo está prestes a mudar. Um concurso de beleza mundial está chegando a uma pequena cidade e, para três famílias, o drama que se desenrola no cenário mundial não é nada comparado ao que elas estão passando. Tony e Judy são casados e estão em lados opostos de uma dura greve de energia. Sua filha mais nova, Mia, está fora de controle, enquanto a mais velha, Tilly, está com a cabeça nas estrelas.

A família Biu luta contra o destino de seu filho, cuja vida está em risco. Para os Wilberforces, a ameaça do preconceito é o ponto de partida para uma mudança enorme. E o irmão de Tony, Mick, faz uma aliança com a candidata soviética do concurso de beleza, sem mencionar o agente da KGB que a acompanha. O cenário está pronto para um momento histórico que levará essas famílias a superarem seus limites.