Ao longo dos anos, vimos o Super-Homem ser interpretado por vários atores que se tornaram ícones de sua geração: Christopher Reeve, Brandon Routh, Henry Cavill e, em breve, David Corenswet. Nos anos 2000, Tom Welling assumiu o papel de Clark Kent na bem-sucedida série Smallville e agora, 13 anos após a última exibição, ele está tentando retornar ao personagem.
Veja também:
Com dez temporadas, a série da Warner Bros. não foi útil apenas para conhecer os primeiros anos de Clark antes dele se tornar o Homem de Aço, mas também nos mostrou como Lex Luthor se tornou um dos inimigos mais perigosos do Super-Homem. O homem que interpretou o vilão, Michael Rosenbaum, foi o porta-voz do progresso de uma sequência animada na qual ele, Welling e os criadores da série original estão trabalhando.
Durante um painel na Nashville Comicon 2024, Rosenbaum revelou que já existe uma prévia da animação para apresentar à produtora, mas que eles farão isso quando o momento for ideal:
‘Tom e eu estamos trabalhando em uma série animada de Smallville e, quando chegar a hora certa, vamos lançá-la. […] E temos uma animação preliminar na qual trabalhamos com alguém que foi simplesmente incrível. Parece ótimo!’
O ator também enfatizou que Alfred Gough e Miles Millar, showrunners da série original, estão envolvidos no processo e muito interessados em fazer parte dele. Embora isso implique que ainda não há um título para essa sequência ou um enredo definitivo, há uma ideia de onde eles querem levar o projeto.
Há algum tempo, Tom Welling disse em uma entrevista ao ComicBook que a ideia para essa história é que ela seja uma continuação direta dos eventos que terminaram com a décima temporada de Smallville. Ele também afirmou que a intenção é reunir o elenco original para dar voz a seus antigos personagens.
‘Quero ser a voz de Clark, quero que Erica [Durance] seja a voz de Lois. Isso será divertido’, disse o ator.
Embora Welling tenha admitido que ter Allison Mack (que interpretou Chloe) de volta poderia ser complicado, ele garantiu que Sam Jones III e John Glover, por exemplo, estão prontos para retornar como Pete Ross e Lionel Luthor, respectivamente.
Uma sequência animada de Smallville seria ideal para evitar as restrições financeiras de um programa de live-action, além de aumentar as chances de reunir o elenco original e oferecer novos conteúdos tanto para os fãs de longa data quanto para os recém-chegados à história.
*As informações são do portal Adoro Cinema.