A Netflix apresentou nesta segunda-feira (25) fotos inéditas da série Inventing Anna, primeira criação de Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy) na gigante do streaming. A rainha do drama da TV americana assinou um contrato milionário com a empresa (US$ 150 milhões) em 2017, renovado no último mês de julho para mais cinco anos, valendo o dobro da quantia fechada anteriormente.
Veja também:
Inventing Anna (Inventando Anna) é a primeira série criada por Shonda Rhimes desde o lançamento de Scandal, em 2012. Ela escreveu a história do novo drama da Netflix e também será uma das produtoras executivas. O protagonismo da narrativa ficou por conta de Julia Garner (Ozark, Dirty John) e Anna Chlumsky (Veep).
Programada para estrear em 2022, Inventing Anna acompanha uma jornalista (Anna Chlumsky) pressionada a mostrar o quanto é importante durante a investigação do caso de Anna Delvey (Julia), uma herdeira alemã, famosa no Instagram, que roubou os corações -e o dinheiro- da alta sociedade de Nova York.
Anna e a repórter têm uma estranha relação de amor e ódio. Enquanto Anna aguarda o julgamento, a jornalista corre contra o relógio para responder à pergunta que intriga a cidade: quem é Anna Delvey?
A série é inspirada no artigo How Anna Delvey Tricked New York’s Party People (Como Anna Delvey Enganou Socialites de Nova York, em tradução livre), publicado pela revista New York e de autoria da jornalista Jessica Pressler.
Além de Julia e Anna, estão no elenco Jennifer Esposito (The Boys), Anna Deavere Smith (The West Wing), Jeff Perry (Scandal), Anders Holm (Champions) e Laverne Cox (Orange Is the New Black).
Na última década, Shonda Rhimes se dedicou mais na produção executiva de séries; é o caso de Bridgerton, sensação da Netflix. Nesse período, ela trabalhou em seis atrações, como How to Get Away with Murder (2014-2020) e Station 19, derivada de Grey’s Anatomy.
Veja as fotos de Inventing Anna:
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries