A Netflix escolheu 25 de fevereiro para estrear a primeira temporada de Vikings: Valhalla, drama derivado da popular Vikings (2013-2020). A nova série tem uma narrativa localizada cem anos após o fim da atração mãe. A criação de Valhalla ficou dividida entre Michael Hirst, o mesmo de Vikings, e o roteirista Jeb Stuart (famoso por escrever filmes de ação, como Duro de Matar).
Veja também:
Vikings: Valhalla é ambientada no início do século 11. A série vai abordar a ramificação heroica das aventuras de alguns dos mais famosos vikings que já viveram.
Entre os personagens principais estão o lendário explorador Leif Eriksson (interpretado por Sam Corlett); a irmã dele, a impetuosa e obstinada Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson); e o ambicioso príncipe nórdico Harald Sigurdsson (Leo Suter).
A trama filhote foi filmada na Irlanda, no local exato onde se deram os trabalhos de Vikings. A produção da Netflix passou por problemas de adiamento e pausas forçadas devido à pandemia de Covid-19. As gravações começaram em outubro de 2020 e só foram encerradas um ano depois.
Veja o anúncio da Netflix sobre Valhalla e confira as primeiras fotos:
VIKINGS: VALHALLA – February 25, 2022
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) November 30, 2021
Set 100 years after the original series, Valhalla chronicles the journey of some of history’s most famous Vikings – Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, and Harald Sigurdsson as they fight for survival and glory. Here’s your first look. pic.twitter.com/ds18i4oB2Q
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries