Os três primeiros filmes da franquia Karatê Kid serão removidos da Netflix. A plataforma informa aos assinantes que os longas ficarão disponíveis até 28 de fevereiro. É uma perda considerável porque o streaming é a casa da série Cobra Kai, continuação da história, e os filmes servem como consulta para relembrar acontecimentos do passado citados no revival.
Veja também:
Agora, sem essa facilidade de ter tudo na mesma plataforma, quem curte Cobra Kai terá de fazer as pesquisas em streamings rivais da Netflix.
Deixam a Netflix: Karatê Kid: A Hora da Verdade (1984), Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua (1986) e Karatê Kid: O Desafio Final (1989). Esses três filmes estão disponíveis no Star+. O primeiro de todos também pode ser visto no Globoplay e no Starzplay. Já o Paramount+ oferece somente o primeiro e o terceiro.
O quarto filme da saga, Karatê Kid 4: A Nova Aventura (1994), não está em nenhum streaming, disponível apenas para alugar. O remake de 2010 permanece na Netflix.
A franquia Karatê Kid é uma das mais bem-sucedidas do cinema comercial. Quase quatro décadas depois da estreia, a história permanece viva na série Cobra Kai, com os atores Ralph Macchio e William Zabka interpretando Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, respectivamente, personagens vividos ao longo de todas as produções.
Sucesso na Netflix no mundo inteiro, Cobra Kai carrega referências dos filmes Karatê Kid. A mais recente temporada, a quarta, trouxe elementos do terceiro filme da saga, por exemplo. Isso fez com que o público assistisse (de novo ou pela primeira vez), essa parte da franquia.
Cobra Kai é uma das principais atrações do catálogo da Netflix e está com a quinta temporada confirmada.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries