Duas vezes indicado ao Oscar, o roteirista neozelandês Anthony McCarten (Bohemian Rhapsody) vai escrever série biográfica sobre a banda U2, atração feita para a Netflix. Criador de Lost (2004-2010), o cineasta J.J. Abrams será um dos produtores executivos. A expectativa é que todos os integrantes do grupo irlandês participem do desenvolvimento da trama, vetando ou sancionando o desenrolar da história.
Veja também:
Segundo o site The Hollywood Reporter, não há mais detalhes sobre a série, por enquanto mantida sob sigilo. O interessante é a Netflix ficar com a atração mesmo ela sendo produzida pela Warner Bros., estúdio parceiro de J.J. Abrams via produtora dele, a Bad Robot. O projeto poderia ser lançado na HBO Max, por exemplo, rival da Netflix na guerra dos streamings.
Mesmo com uma plataforma para chamar de sua, a Warner mantém a política de vender produções a terceiros. É o caso da premiada e aclamada Ted Lasso, comédia feita em casa, mas somente disponível no streaming Apple TV+.
Indicado ao Oscar por A Teoria de Tudo (2014) e Dois Papas (2019), o roteirista Anthony McCarten assinou o filme Bohemian Rhapsody (2018), sobre a trajetória do cantor Freddie Mercury (1946-1991), vocalista da banda Queen. ⬩
____
Conheça a página de séries do Observatório da TV