VÍTIMA DE HOMOFOBIA

Luciano Mallmann revela desafios e inspirações ao interpretar papel de destaque em Justiça 2

O ator traz representatividade e sensibilidade à história de Manuela Dias

Publicado em 20/03/2024

De acordo com Zean Bravo em sua coluna no Extra, Luciano Mallmann, o Carlinhos de Elas por Elas, está na série Justiça 2, que estreia no dia 11 de abril no Globoplay. Na obra da autora Manuela Dias, ele interpreta Cassiano, ex-atleta que ficou paraplégico após ser agredido por Nestor (Marco Ricca) num ataque motivado por homofobia. Para buscar justiça, ele estuda Direito e se torna advogado. O personagem é casado com João (Jorge Guerreiro), que segue ao seu lado mesmo sem apoiar sua vingança.

‘A história do Cassiano se entrelaça com a de Balthazar (Juan Paiva). Juntos, eles embarcam numa jornada série adentro’, adianta Mallmann, que sofreu um acidente em 2004, quando praticava acrobacia aérea com tecido de circo. A lesão fez com que ele perdesse o movimento das pernas.

O ator diz que estar em Elas por Elas foi uma grande oportunidade. ‘Apesar do Carlinhos ser cadeirante como eu, a deficiência dele estava completamente naturalizada na história. Ficou evidente que o fato de ele ser cadeirante era apenas uma de suas características. E não o que o definia como ser humano. Ele trabalha, se relaciona, se apaixona como qualquer outra pessoa’, conta Mallmann, que completa:

‘Antes da estreia, encontrei os autores para falar sobre deficiência. A partir daí, em todas as cenas em que o Carlinhos abordava o tema, o texto sempre foi escrito de acordo com as percepções que tenho sobre o assunto, o que me deu segurança.