AGORA NO STREAMING

Lost: a volta do fenômeno televisivo que desafiou limites e conquistou fãs apaixonados

Após revolucionar a televisão nos anos 2000, Lost retorna à Netflix, permitindo que novas gerações descubram o mistério e o drama da icônica série de sobrevivência

Publicado em 15/08/2024

Lançada em 2004, a série Lost estreou na ABC e rapidamente se tornou um grande sucesso na televisão ao apresentar uma história de ficção científica, com drama e fantasia. Com a boa audiência, foram desenvolvidas seis temporadas e, para a alegria dos fãs, todas estarão disponíveis na Netflix a partir desta quinta-feira (15).

Criada por Jeffrey Lieber, JJ Abrams e Damon Lindelo, a série ficou no ar até 2010, com um total de 121 episódios, e se destacou por abordar uma história de ficção sobrenatural. A trama narra a trajetória de um grupo de 48 sobreviventes de um avião comercial que cai durante o trajeto entre Sydney e Los Angeles. A aeronave cai em uma ilha misteriosa e todos precisam encontrar uma maneira de sobreviver ao ambiente hostil. Enquanto isso, é revelado alguns flashbacks dos personagens principais antes do desastre, através de retrospectivas pessoais. 

Na época que esteve na grade da ABC, a série acumulou bons números de audiência e teve uma uma média de 15,5 milhões de espectadores por episódio durante todo o seu primeiro ano de exibição. Com essa recepção positiva, também chamou a atenção dos críticos e foi indicada para vários prêmios da indústria audiovisual como o Award Emmy para Melhor Série televisiva na categoria drama em 2005.

Também recebeu indicações ao British Academy Television Awards em 2005, o Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão – Drama em 2006 e o ​​Screen Actors Guild Award de Melhor Performance de Elenco em Série Dramática .

Uma curiosidade em torno da sua produção é que, como a série foi filmada no Havaí e precisou ter várias pessoas no elenco, o custo foi altíssimo e até hoje, é uma das séries mais caras já produzidas. Para se ter uma noção, o episódio piloto custou cerca de US$ 14 milhões.  

*As informações são do portal Música e Cinema